.

Trabalhando: Making Off

Maquiagem e fotografia são alguns dos meus maiores amores! O melhor de tudo é quando posso juntar os dois! Faz algumas semanas, que fiz um trabalho para um making off de casamento. Os noivos escolheram um lugar muito bonito, estilo campestre. Foi de tarde, estava super quente e como a noiva queria algo suave, resolvi fazer algo bem delicado que não atrapalhasse nas fotos nem na roupa. 



 Não exagerei em nada, fiz algo super suave principalmente porque o ambiente e o clima pedia. Apenas corrigi algumas imperfeições do rosto e usei sombra em tons de lilás, rosa claro e marrom pra dar uma profundidade. Lápis bege na linha d'agua, preto por fora e máscara de cílios. O blush foi em tom rosado/malva e o batom foi o Strawberry Milk da Nyx (por escolha da cliente) 


O importante é que além de maquiar alguém, você deve deixar a pessoa confortável. Conversar, rir, perguntar sempre o que ela prefere. Deixar a cliente à vontade e passar segurança. Assim, provavelmente ela vai te contratar outras vezes.



 O noivo também precisou de alguns retoques, pois na semana do making off ele havia se machucado enquanto lutava. Estava com o olho um pouco escuro e isso estragaria completamente as fotos. Apenas suavizei o rosto. Ele estava completamente envergonhado por estar sendo maquiado, então além de maquiadora tive que ser psicóloga para fazer ele ficar tranquilo e entender que ninguém riria dele! (risos)


Sei que algumas meninas vão perguntar quem fez as fotos. Eu e meu noivo trabalhamos juntos com fotografia, então nós dois realizamos as fotos do Making Off mas enquanto eu maquiava, obviamente ele fotografou. É um momento muito gostoso pra mim, poder trabalhar com duas coisas que eu amo e espero tornar isso diário. 


Minha principal dica pra quem vai começar a trabalhar com maquiagem em pessoas desconhecidas, é ter bastante paciência e deixar o cliente super à vontade! Manter o cabelo preso é sempre uma boa, pra não acontecer de atrapalhar ou a pessoa se incomodar. Quem aí já trabalha com make? Espero que tenham gostado!



Beijos e até o próximo post!
Jana Make Up




3 comentários:

Unknown disse...

Nossa, que legal heim, Jana!
Eu cheguei a maquiar uma noiva quando fazia curso de maquiagem. Tbm participei de um evento para maquiar várias pessoas e é muito gostoso quando é algo que realmente gostamos e quando vemos que as pessoas tbm gostam dos resultados.
Boa sorte para vc!

Beijão linda!

Unknown disse...

Amei jana, achei hiper legal... Beijos lindinha...

Jacky Simionato disse...

Muito bom seu post, Flor!
Sou maquiadora desde 2007 e o que voce falou é super válido e importante neste trabalho.
beejo beejo
www.jackysimionato.com

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...