.

Quero ser maquiador(a) e agora?

Tenho recebido algumas dúvidas, de meninas que estão se interessando por maquiagem como profissão! Não preciso nem dizer que acho isso lindo e apoio 100% né? Não sou nenhum expert no assunto e ainda não sou maquiadora profissional (por enquanto). Tudo o que eu aprendi foi com a prática, pesquisando e inventando moda! Já coloquei como meta, começar o curso de maquiador o quanto antes pois realmente quero tocar isso na minha vida!


Como já expliquei uma vez, a maquiagem entrou na minha vida por acaso e hoje em dia é algo totalmente essencial pra mim! Quero passar pra vocês minhas opiniões e incentivos pra quem está querendo entrar nessa vida colorida e linda!



 Uma coisa é certa: Maquiar outras pessoas é totalmente diferente de se auto-maquiar! Além de ter o cuidado em dobro, pra maquiar alguém, os comandos da mão mudam completamente! A força e a pressão que vc faz também.. Além de você estar criando a sua arte no rosto de alguém. Pra mim, maquiar é uma terapia, o momento onde você vai transformar uma pessoa, ressaltar o que ela tem de mais bonito e deixá-la satisfeita e com a alto estima lá no topo!


Mas enfim, por onde começar? Eu sempre gostei de praticar, ir fuçando e ver o que ficava bom. Aplicando as técnicas que eu aprendi na internet e a minha criatividade. Isso com certeza vai me ajudar muito quando eu começar o curso, pois assim já terei uma noção boa! Indico a todas que pensam em fazer cursos, praticarem bastante e não se satisfazerem apenas com as horinhas que estiverem lá. 


Sempre que alguém pedir pra que você faça uma maquiagem, aceite! Faço isso sempre, com as minhas irmãs, mãe, cunhada, tia, vó, papagaio, cachorro! rs É bom pra gente ganhar experiência e auto-confiança! Com o tempo você vai adquirindo mais produtos, mais variedades e vai aprendendo a cobrar!


Outra coisa super importante é sempre pedir autorização à sua cliente para fotografar seu trabalho e montar seu portfólio. Assim, próximos e maiores trabalhos virão! Em relação à indicar lugares para fazer o curso é variável, pois cada estado/cidade tem suas escolas profissionalizantes, mas duas das maiores que provavelmente tem em diversos lugares são a Embelleze e o Senac!




 Eu amo maquiar! Sei que escolhi (uma das) profissões certas pra minha vida! haha Se esse é o seu sonho também, segue em frente. Lembre-se que tudo o que você fizer bem feito, sempre dará certo! Faça o que você ama, ame o que você faz! Fica aqui, minha parabenização à todos os maquiadores! Criadores de arte!


Beijos e até o próximo post!
Jana Make Up







9 comentários:

TαmiMakeup ㅤㅤㅤㅤ• ㅤㅤ∙ disse...

amei o post amiga, faço make a domicílio e amo, alem do dinheiro extra que é sempre muito bem vindo! rs

Jeh Carassoli disse...

Adorei o post Jana!!
É isso mesmo, temos que nos dedicar aquilo que gostamos de fazer!!
Sou formada pelo Senac, mas tbm aprendi muuuuuuuita coisa pesquisando sobre o assunto, com os vídeos e os blogs tbm... =)
Maquiadoras unidas jamais serão vencidas!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA... xD
BeijooBeijoo;

Gisa disse...

Belo post! É exatamente o q penso e se Deus quiser meio do ano faço o meu curso profissionalizante. Bjs e boa sorte!

In The Closet disse...

Jana parabéns! O seu post foi inspirador!
Eu também concordo com vc, a maquiagem para mim é uma terapia e eu sem duvida amo transformar rostos em obras de arte!!!
Beijos
@maihferreira

Milca Abreu disse...

Gostei do post, sei que foram muitas as meninas que mandaram a dúvida, mas eu também mandei então, obrigada por responder.

Amanda Zulai disse...

Que lindo o post Janinha (:
Adorei as fotos ^^ Aliás, suas fotos sempre são lindas!

Beijos
www.diariodelooks.com
@diariodelooks

Aline Oliveira disse...

Oi Jana, amei o post!
Faz vídeos falando "tudo" sobre seu cabelo.. É lindo..

Um beijo,
Aline Oliveira

**Jana** disse...

Isso aeeee! Concordo plenamente com a amiga acima Aline Oliveira!! Faz um video falando desse cabelo maraaaaaaaa!!

Mariana Altomar disse...

Acompanho seus vídeos e hoje vim conhecer o blog! Tá lindo! Parabéns!
Eu também tenho um blog. Se quiser conhecer: Make com Pimenta

e eu também concordo com a Aline, faz um vídeo sobre esse cabelo maravilhoso :)

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...